Tropa de choque nas ruas do Rio está entre fotos premiadas em concurso sobre trabalho urbano

A imagem de um relojoeiro foi a vencedora do prêmio CBRE "Urban Photographer Of The Year" (Fotógrafo Urbano do Ano). Feita por Oscar Rialubin, das Filipinas, a imagem, chamada 'Xyclops’, mostra um momento de trabalho em Doha, Catar.

A competição atraiu mais de 21 mil inscritos de 113 países neste ano, formando uma imagem única da vida urbana com o tema 'Cities at Work’ (cidades trabalhando, em tradução livre). Esta foto foi tirada durante um série de protestos no Rio de Janeiro pelo fotógrafo Pedro Guimarães Lins Machado.
Christopher Martin foi o vencedor do prêmio da América por esta imagem de um processo de remoção de gelo de um avião no aeroporto internacional de Calgary, no Canadá.
O prêmio de Europa, Oriente Médio de África (EMEA) foi concedido a Armen Dolukhanyan pela imagem de um jovem casal durante um intervalo do trabalho na Ucrânia.
O prêmio da Ásia e do Pacífico foi para Peter Graney por este registro de aves sendo preparadas para a venda em um mercado em Phnom Penh, no Camboja
Pela primeira vez, a competição de 2015 incluiu uma categoria para celulares. O prêmio ficou com Cocu Liu, da China, com uma imagem que mostra um pedestre cruzando uma rua perto do prédio do Chigago Board of Trade durante uma tempestade de neve.
Aberto para fotógrafos amadores e profissionais, as imagens foram classificadas por horas do dia. O prêmio das 2h foi para Sujan Sarkar, por esta imagem de passageiros em um compartimento de uma ferrovia em Calcutá, na Índia.
O iraniano Borna Mirahmadian estava de pé às 5h e flagrou esses pedreiros da janela de seu quarto em Teerã.
Dois trabalhadores carregam jeans para um mercado em Dhaka, em Bangladesh, na foto vencedora na categoria 1h, de SHM Mushfiqul Alam
O registro de Johanna Siegman mostra uma passeadora de cães dentro de um carro fotografado à tarde em Malibu, na Califórnia.
O fotógrafo espanhol Mario Pereda Berga mostra pessoas no metrô na estação Shinjuku, em Tóquio, no Japão.
Belal Hossain Rana, de Bangladesh, ganhou na categoria jovens de 16 a 25 anos com uma imagem em preto e branco de técnicos trabalhando no subsolo para consertar um cabo elétrico.
O vencedor do grupo de 13 a 15 anos foi Diogo Miguel Carvalho Gonçalves, com uma imagem de um homem esperando para trabalhar em Madeira, Portugal.

Da BBC

Comentários