Festival britânico mostra fotografia contemporânea

O Format, o festival internacional de fotografia contemporânea, destaca este ano as novas tendências na fotografia. Além do festival há também uma premiação para as melhores fotos que seguiram o tema deste ano: "prova". Acima, um dos vencedores, Wawrzyniec Kolbusz, reconhecido pelo projeto Defesa Sagrada, que documentou um set de filmagens no Irã. (Foto: Format 15: Exposure Awards)
A fotógrafa Francesca Seravalle, da Itália, também foi premiada com a série Até que se Prove o Contrário/Sobre a Prova das Primeiras Fotos, uma série que explora a ideia da percepção da realidade através dos eventos históricos. (Foto: Format 15: Exposure Awards)



Matt Henry criou uma série chamada O Rei, na qual explora as redefinições do ícone de Elvis Presley, como na foto acima. A série também foi uma das premiadas no festival. (Foto: Format 15: Exposure Awards)
A foto de Jiehao Su, da série Zona de Fronteira (esq.) e a de Martina Cleary, para o projeto Cartões-Postais de uma Vida também foram premiadas pelo festival. (Foto: Format 15: Exposure Awards)
Outro projeto premiado foi o de Fan Shi San, que percorreu de bicicleta os cerca de 6,4 mil quilômetros da Muralha da China para registrar a urbanização e industrialização do país. (Foto: Format 15: Exposure Awards)
O fotógrafo alemão Boris Eldagsen produziu outra série, chamada Os Poemas, que combina cenas espontâneas e outras representadas por atores, resultando imagens parecidas com sonhos. (Foto: Format 15: Exposure Awards)
Lisa Barnard também foi premiada com a série Whiplash Transition, que analisa o programa de aeronaves militares operadas por controle remoto dos Estados Unidos. Todos os projetos vencedores serão expostos em Derby, na Grã-Bretanha entre os dias 13 de março e 12 de abril. (Foto: Format 15: Exposure Awards)

Comentários