Em fotos: Sete semanas se alimentando só de comida encontrada no lixo


O morador de San Diego (Califórnia) Rob Greenfield começou em junho uma viagem de bicicleta de quatro meses pelos Estados Unidos. A ideia era usar a travessia para promover a sustentabilidade e a ideia de se ter uma relação mais respeitosa para com o meio ambiente. (Todas as imagens foram cedidas por Rob Greenfield - www.robgreenfield.tv)

Um dos objetivos da viagem era justamente chamar atenção para a enorme quantidade de comida desperdiçada diariamente em todo o país.
Durante o trajeto - ele foi de San Diego até Nova York em sete semanas-, Greenfield se alimentou apenas de comidas encontradas em lixeiras. Em muitos casos, ele buscava suas refeições em lixeiras de grandes cadeias de supermercados, que costumam jogar fora muitos alimentos.
"Queria chamar atenção para esse desperdício absurdo de comida, que ocorre todos os dias nos Estados Unidos. Os alimentos jogados fora todos os anos nos EUA equivalem a US$ 165 bilhões", disse Greenfield à BBC Mundo


Com as fotos que tirou em todas as cidades pelas quais passou, o americano quer mostrar o tamanho do desperdício alimentar no país.
"As pessoas que encontrei pelo caminho foram muito receptivas às minhas ideias sobre combater o desperdício, sobre como os EUA jogam comida demais no lixo."
Greenfield conta que em uma noite ele conseguia obter comida suficiente para alimentar mais de cem pessoas.
"Meu trabalho é conscientizar o público sobre a situação atual e pretendo fazer isso da maneira mais criativa possível", disse
Greenfield, que já passou um ano sem tomar banho para chamar atenção sobre o mau uso da água, já está planejando seu próximo projeto. A ideia agora será chamar atenção sobre a quantidade de lixo que cada americano produz diariamente.

Comentários