Fotos artísticas de construções ao redor do globo

Os finalistas da edição deste ano do concurso "The Art of Building" ("A Arte da Construção") já foram anunciados e o vencedor será escolhido por meio de votação popular. Frank Machalowski registrou essa imagem em Potsdam (Alemanha) e disse: "Essa foto multi-exposta reduz a construção a seu núcleo, sem qualquer fundo irrelevante."
A competição é organizada pelo Chartered Institute of Building. Hoang Long Ly fotografou o interior da Grande Mesquita de Zayed em Abu Dhabi.
Os jurados incluíam a crítica fotográfica e editora Sue Steward, o premiado fotógrafo Matt Wain e Elaine Knutt, editora da revista Construction Manager. O Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro, inspirou a foto de Mario Bejagan Cardenas.
Rajaram registrou essa imagem das pessoas trabalhando em uma fábrica de tijolos em Pondicherry, na Índia.
Richard Pennington batizou sua foto de 'Artérias Concretas'. Ele disse: "Associo os túneis do metrô da cidade (Amsterdã) às artérias humanas que mantêm nosso corpo vivo e funcionando".
"Tirei essa foto porque achei muito estranho um cano preso no topo de um telhado", disse Flores Giorgini, sobre a imagem registrada em São Paulo. "É um contraste interessante com as construções modernas da cidade".
O suíço Pierre Cuony tirou essa foto 'iolhando para cima' em Londres.
A foto de Mario Bejagan Cardenas retrata crianças jogando bola em um cemitério em Manila, nas Filipinas. Ele disse: "Milhares de famílias transformaram o local em sua casa, à medida em que autoridades tentam buscar solução para o descompasso entre o crescimento da população e o deficit habitacional".
Lisa Shalom descreveu assim sua imagem: "Giuseppe Perugini foi um famoso arquiteto que construiu uma casa muito moderna décadas atrás no coração de Fregene, na Itália. Desde sua morte, a casa está abandonada. Aqui, uma mulher olha através de uma pequena janela no banheiro".
"Eu realmente amei a luz descendo do centro da biblioteca", disse Siza Vieira. "Vi dois jovens e apenas esperei o momento certo para tirar a foto".
Pulock Biswas fotografou duas crianças construindo a própria casa a partir de uma esteira.
"Um muçulmano encontra-se imerso em seus pensamentos no telhado de um prédio ao redor de outros prédios. O acesso à cobertura dessas construções em Dhaka (Bangladesh) nem sempre é possível, porque os proprietários não permitem que os locatários subam nos telhados".
A foto de Yana Bulyizheva no Domo de Milão foi registrada a partir de um smartphone.
A imagem final foi registrada por Lana Yankovskaya na Alemanha. O vencedor da competição será anunciado no dia 5 de fevereiro de 2015.

Comentários