O céu noturno na Austrália, em fotos impressionantes

Michael Goh fotografa em parque nacional do oeste do país usando técnica de longa exposição para mostrar estrelas. Da BBC -
 
O fotógrafo australiano Michael Goh capturou uma série de imagens do céu noturno de seu país, usando a técnica de longa exposição. É o caso desta foto no Parque Nacional de Nambung, no oeste da Austrália.
Goh faz fotos panorâmicas no parque, nas quais ele mesmo aparece. Para isso, ele usa um controle remoto sem fio e acessórios para iluminação do local onde ele está.
O fotógrafo viajou para várias lagoas de sal para conseguir as melhores imagens do céu noturno, tentando escapar da poluição. "Alguns lugares são meio assustadores, e os barulhos de animais podem transformar a experiência em algo ainda mais interessante. Eu ficava lá (nos locais das fotos) a partir das 7h30 da noite até as 4h da manhã. Normalmente não havia ninguém e o silêncio era total, exceto por animais que passavam de vez em quando."
As lagoas de sal no local conhecido como The Pinnacles, também no Parque Nacional de Nambung, criam um efeito espelhado junto com as estrelas e montanhas refletidas à perfeição nas águas paradas.
"A câmera é mais sensível que o olho humano - então (a paisagem) não é exatamente assim, mas ver o céu cheio de estrelas e a sombra fraca da Via Láctea e suas faixas centrais de poeira, com o ocasional meteoro passando pelo céu, é uma lição de humildade e é inspirador", disse Goh.
Em suas fotos Goh também conseguiu capturar um fenômeno que pode ser confundido com a aurora boreal. Mas na verdade este brilho verde no ar é causado por várias reações químicas nas camadas mais altas da atmosfera terrestre. Todas fotos: Michael Goh / REX /Shutterstock
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: