Fotógrafo mostra leste europeu visto de cima

Com um drone, o fotógrafo lituano Karolis Janulis fez uma série de incríveis imagens aéreas em países do leste europeu. Entre elas, esta que mostra mulheres nadando no mar Adriático, próximo à ilha de Krk, na Croácia.

O fotógrafo, de 34 anos, diz que sempre se interessou em explorar diferentes perspectivas. "Isso nos permite enxergar muitas coisas que poderiam passar despercebidas", afirma ele, que nesta imagem registrou banhistas em praia da cidade croata de Senj.
"Aprender como guiar o drone de forma segura e a usar todo o equipamento demandou algum tempo. Isso era extremamente importante para mim", diz Janulis sobre o processo que levou à série fotográfica. Na imagem, pescadores no lago de Elektrenai, na Lituânia.
"Todas essas fotos foram tiradas em um período de quatro meses", relata Janulis. De acordo com ele, as imagens da Croácia e da Eslováquia - caso deste registro de um spa em Besenova - foram feitas em julho.
A Lituânia é o maior dos três países bálticos (grupo que inclui ainda Estônia e Letônia). Entre as fotos que fez em várias localidades de sua terra natal, Janulis conseguiu esta, que mostra uma pessoa andando à cavalo na costa do mar Báltico.
Antes de decidir usar um drone e fazer imagens como esta, do lago Elektrenai, na Lituânia, o fotógrafo planejava procurar lugares que renderiam belas imagens aéreas "convencionais". "A ideia era encontrar pontos altos, como topos de construções e colinas", conta.

Janulis diz que sempre foi fascinado por fotos aéreas e, por isso, decidiu disputar um concurso em 2013. Na imagem, uma canoa no lago lituano de Galve.
"Venci a competição, na categoria de fotos feitas com celular. Repeti o primeiro lugar em 2014, na mesma categoria", afirma ele, que aqui registrou uma aula coletiva de ioga no parque central de Vilnius, capital lituana.

Comentários