Artista britânico cria esculturas inusitadas que desafiam a gravidade

Quando o britânico Adrian Gray, de 54 anos, ficou doente, ele criou uma forma inusitada de terapia. "Passava horas passeando pela praia e equilibrando rochas", conta ele. Hoje, com uma técnica aperfeiçoada ao longo de "milhares de horas", ele transformou este hobby em arte.
Gray cria esculturas inusitadas que desafiam a gravidade ao sobrepôr pedras que se mantêm de pé graças a um fino equilíbrio. "Quero deixar as pessoas boquiabertas com minhas obras", afirma.

Seus mais recentes trabalhos foram feitos ao longo de um mês na Ilha de Man, no Reino Unido, e registrados pelo fotógrafo Mikael Buck. O governo da ilha o contratou depois de sua arte ser tema de um programa de televisão.

"Nossa ilha tem locais muito bonitos, e queríamos chamar atenção para eles de uma forma nova e diferente", diz a chefe do departamento de turismo local, Angela Byrne. Gray explica que cada escultura representa um desafio único que demanda entender "a distribuição de peso, o formato e a interação particulares de cada rocha".

Por motivos de segurança, todas as esculturas criadas por ele na Ilha de Man foram removidas após serem fotografadas. A exceção foi uma transformada em uma obra permanente no parque Curraghs Wildlife, no norte da illha.

Por segurança, quase todas as esculturas foram removidas após serem fotografadas

Comentários