Concurso escolhe os quatro 'melhores arranha-céus' do mundo

Foram anunciados os finalistas e vencedores do prêmio de 'Melhores Arranha-Céus', promovido pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH, na sigla em inglês). Os vencedores foram selecionados em quatro categorias regionais: Américas, Ásia/Austrália, Europa e Oriente Médio/África. O One World Trade Center, em Nova York, é o edifício mais alto do hemisfério ocidental. Construído no local onde ficavam as Torres Gêmeas - destruídas nos atentados de 11 de Setembro -, ele foi o vencedor na categoria Américas.

O CapitaGreen, em Cingapura, projeto de Capita Land Ltd, foi o vencedor da região Ásia/Austrália. Mais da metade da fachada do prédio é coberta por vegetação viva, com o objetivo de reduzir a exposição ao sol e abrir oportunidades de agricultura.
Bosco Verticale, torre residencial em Milão, ganhou na categoria Europa. Projetado por Stefano Boeri Architetti, o edifício incorpora várias árvores e mais de 90 espécies vegetais.
O vencedor na região do Oriente Médio/África foi a Burj Mohammed Bin Rashid Tower, localizada no centro de Abu Dhabi (Emirados Árabes), projetado por Fosters + Partners. O júri destacou que "o revestimento ondulado da torre cria um efeito de miragem que remete ao seu ambiente
Os outros dois finalistas da categoria America foram os edifícios Baccarat Hotel & Residences, em Nova York, e as Torres Virreyes, na Cidade do México.
Na região da Ásia/Austrália, os outros cinco finalistas incluem duas torres multiuso em Bancoc, um projeto habitacional em Cingapura, um edifício de apartamentos com o rosto do artista aborígene e ativista de direitos civis Elder William Barak na fachada, um hotel em Pequim e o edifício Phoenix, em Melbourne, Austrália.
A Evolution Tower, parte do crescente centro comercial internacional de Moscou; um complexo multiuso na Suécia; o quartel-general da polícia da Bélgica; e um edifício comercial em Londres foram os outros finalistas da categoria Europa.
Na África e Oriente Médio, os outros finalistas foram a Al Hilal Bank Tower, em Abu Dhabi, e um complexo de apartamentos em Tel Aviv, Israel.
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: