Retratos premiados mostram banhistas, artistas e pessoas junto à natureza

A edição de 2015 do prêmio LensCulture Portrait anunciou os vencedores. Fotógrafos de 130 países participaram e as fotos do sul-coreano Daesung Lee conquistaram o primeiro prêmio na categoria séries. Em suas fotos, ele retratou a ilha de Ghoramara, na Índia (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Daesung Lee)
A ilha minúscula do delta do rio Ganges, na Baía de Bengala, está desaparecendo aos poucos. A erosão é causada em parte pela atividade agrícola e também pelo aumento do nível do mar, devido ao aquecimento global. "Coloquei os moradores na praia e fiz retratos deles, justapondo com a beleza de uma ilha que está desaparecendo, para fazer com que parecesse (uma imagem) pouco realista", afirmou o fotógrafo. (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Daesung Lee)
O segundo lugar na categoria séries foi para o fotógrafo alemão Philipp Engelhorn, que mostra banhistas na praia de Qingdao, leste da China, com os rostos cobertos por máscaras. (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Philipp Engelhorn)
"Além das considerações de estilo, a roupa de banho excêntrica protege as pessoas dos raios nocivos do sol, além das águas-vivas gigantes da região", disse Engelhorn. (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Philipp Engelhorn)
Candace Karch ficou com o terceiro lugar na categoria séries pelo estudo sobre Marie Ulmer, uma artista de 97 anos da Filadélfia, Estados Unidos. (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Candace Karch)
"Fotografo Marie há mais de cinco anos. A ideia para um projeto de um livro começou há dois anos. Meu objetivo é produzir um livro que vai incluir minhas fotos de Marie junto com os autorretratos dela", disse Karch. (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Candace Karch)
O primeiro lugar na categoria de uma única imagem foi para Tom Vani, pelo retrato de Alexzandria, uma modelo, atriz e artista. (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Tom Vani)
A foto de Linelle Deunk, chamada "Band of Brothers", ficou em segundo lugar na categoria de retratos únicos. O retrato mostra cinco filhos de Gertrude, que vive nos campos do distrito de Mukono, Uganda, com o marido. Gertrude é membro do Katosi Women's Development Trust, um projeto que dá aulas a mulheres e também dá apoio através de microcrédito. (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Linelle Deunk)
Gêmeos de dez anos de idade, olhando em um espelho. Esta foi a foto que conquistou o terceiro lugar na categoria única imagem, de Carolina Sanchez-Monge. Todos os outros finalistas do concurso terão suas fotos expostas no site da competição: www.lensculture.com/2015-lensculture-portrait-award-winners (Foto: LensCulture Portrait Awards 2015. © Carolina Sanchez-Monge)
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: