Drones e balões redescobrem beleza de cartões postais

Uma equipe de entusiastas russos especializadas em fotos aéreas de alta resolução conseguiu algumas imagens espetaculares de cartões postais mundiais. Elas incluem este ângulo pouco usual do Arco do Triunfo, em Paris.
Imagens panorâmicas como essa das Pirâmides do Egito foram obtidas com a ajuda de um avião, um balão e um helicóptero de controle remoto. Mas a equipe agora conta principalmente com o apoio de drones.
A equipe da AirPano tem nove fotógrafos e três técnicos que começaram a trabalhar com este tipo de fotografia em 2006. Aqui, eles mostram a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona.

Sergey Semenov, coordenador do projeto, explica que o projeto começou com imagens panorâmicas em terra, mas que a equipe logo decidiu que o "céu era o limite" e ganhou o mundo. Aqui, a foto é do Salto Angel, na Venezuela, uma das cachoeiras mais altas do mundo.
O AirPano tem uma lista de "100 Melhores Lugares do Mundo" para fotografar. E ela inclui as ilhotas de Ha Long, na província de Quang Ninh, Vietnã
"A tecnologia panorâmica de 360 graus cria a ilusão de uma presença pessoal no local quando vista numa tela grande", explica Semenov. Nesta foto, o objeto é a ilha grega de Santorini.
O mausoléu de Taj Mahal, na Índia, ganha novos contornos com a nova tecnologia.
Semenov explica que a tecnologia faz com que observadores sintam-se "voando sobre Nova York" ou bem perto de uma força da natureza como as Cataratas do Iguaçu
Esta imagem captura uma erupção do vulcão Plosky Tolbachik, localizado na remota província de Kamchatka, no extremo oriente da Rússia. É uma das regiões mais vulcânicas do mundo.
Milhões de anos de exposição ao vento e à chuva criaram formações espetaculares no Parque Nacional de Bryce, em Utah (EUA).

Comentários