Fotos captam as 'espetaculares noites estreladas' do Havaí

O astrofotógrafo – profissional especializado em imagens de corpos celestes e do céu – espanhol Rogelio Bernal Andreo captou detalhes do céu noturno do arquipélago do Havaí, no Oceano Pacífico. (Todas as fotos cortesia de Rogelio Bernal Andreo - www.deepskycolors.com). Da BBC
No Havaí, Estado americano cujas ilhas têm grande atividade vulcânica, é possível apreciar algumas das paisagens mais belas do planeta, tanto durante o dia quanto à noite.
Rogelio Andreo disse à BBC que ficou fascinado pelo céu noturno do arquipélago durante uma viagem ao local com a família.
Em 2013, ele deu início a uma campanha de financiamento pela internet para poder dedicar várias semanas ao projeto de fotografar o céu estrelado de todas as ilhas do Havaí acessíveis ao público.
O objetivo do astrofotógrafo, que vive na Califórnia, era reunir as imagens finais em um livro.
Em meados de 2014, ele viajou novamente com a família para o arquipélago. Desta vez, permaneceu quase um mês, enquanto fazia as fotos
No final daquele ano, publicou seu livro "Hawaii Nights" (Noites do Havaí, em tradução livre), que inclui 70 impressionantes fotografias noturnas.
O fotógrafo disse à BBC que pretende continuar se dedicando à sua "paixão", a fotografia.
Ele diz ainda que quer ter mais tempo para fazer imagens de céu profundo, retratos de objetos situados a grandes distâncias da Terra, como nebulosas ou galáxias.
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: