Concurso premia imagem de trens vistos de arranha-céu londrino

A foto de Rita Testa mostra dois trens vistos do arranha-céu The Shard, em Londres. A imagem foi a vencedora do concurso da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), a principal entidade profissional do mercado de construção civil do Reino Unido. A foto, chamada de 'Double Travel' ('Viagem Dupla'), venceu outras 300 imagens.
Dylan Nardini ficou em segundo lugar com esta foto, cujo título é 'To and Fro' ('De e Para'). A ideia da competição era ressaltar a importância das obras de infraestrutura para a sociedade britânica



A foto da Ponte sobre o rio Forth, na Escócia, de Dominic Smith, recebeu uma menção honrosa dos organizadores do concurso.
O outro título de menção honrosa foi concedido a esta fotografia da estação de King's Cross, em Londres, de autoria de Marek Emczek Olszewski.
A foto '11 Million Bricks' ('11 milhões de tijolos') chamou a atenção do jurado Alasdair Reisner, que a considerou "a mais impactante da competição". Ele destacou o "ótimo uso do preto e branco" e o "posicionamento da foto (que) ajuda a ressaltar a escala titânica desse exemplo de infraestrutura".
Segundo os jurados da competição, o que mais chamou a atenção nesta imagem de Chris Ambrose foi o uso da cor na hora de retratar as pontes de Potato Wharf, em Manchester.
'Ponte e Montanha', do fotógrafo Al Dean, também ficou entre as finalistas da competição.
A foto de David Macmillan também foi escolhida pelos jurados como uma das finalistas.
Mina Ahmed retratou o mundo subterrâneo dos reservatório de Hornsey Wood em sua foto batizada de 'Victorian Waters'
A água também foi tema da foto de Luke Agbaimoni, que retratou o Canal de Albion, em Londres.

Comentários