Concurso internacional mostra paisagens 'reinventadas'

O International Garden Photographer of the Year é um concurso que premia fotos de jardins. Neste ano, o concurso atraiu mais de 18 mil inscrições dos quatro cantos do mundo. Magdalena Wasiczek foi premiada com essa foto de flores da família das hortênsias, intitulada "As Bailarinas".
Sybelle Pietrek apostou numa imagem tipo natureza morta dessas dálias. O esforço foi premiado com o prêmio na categoria Beleza das Plantas.
"Cores de Outono no Jardim dos Pavões", de Carol Casselden, ganhou a categoria Jardins Bonitos.
Esta imagem de um jardim minuciuosamente planejado foi tirada na Escócia por Andrea Jones, que a batizou de "Trabalho de um Homem Só". Jones disse aos jurados que esperou vários dias para obter a luz correta.
Patrick Goujoun conseguiu fotografar esse pequeno louvadeus no gramado se sua casa, no Sul da França, e foi o vencedor na categoria Vida Selvagem nos Jardins
Essa imagem de Duncan Herring foi tirada em Bushy Park, no sul de Londres. Ele tentava encontrar algum dos veados que vivem no parque, mas teve uma epifania quando viu outro fotógrafo caminhando em meio à bruma e às teias de aranha gigantes.
Na categoria Terra Generosa, Albert Ceolan foi o vencedor, graças à foto de uma estrada em formato de coração em meio a um vinhedo.
Nos pântanos da Flórida (EUA), Paul Marcellini encontrou este "Pinheiro Celestial". A técnica de longa exposição à luz fez com que as águas parecessem muito mais calmas do que são na realidade
Vistas de cima, as tulipas silvestres fotografadas por Leonardo Battista poderiam passar despercebidas. Mas com o uso de uma grande angular perto do solo, a cena ganha em drama e energia.
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: