Cinco 'paisagens arco-íris' que existem no mundo

1. MONTANHAS ARCO-ÍRIS
Imagine um mundo em que as montanhas sejam coloridas e as pessoas, apenas pequenos pontos escuros em meio à imensidão de uma paisagem. Esse lugar existe na província de Gansu, no noroeste da China, onde há 24 milhões de anos pedras e minerais de cor vibrante se formaram, criando uma espécie de "vale de montanhas arco-íris".
2. MORROS DO OREGON
O parque nacional americano John Day Fossil Beds, no Estado do Oregon, é uma joia de turismo pouco conhecida. O local é praticamente um museu ao ar livre das diferentes eras geológicas do planeta.
3. CRATERA DA ETIÓPIA
Na língua do povo Afar, Dallol significa desintegrado. Então faz sentido que o vulcão Dallol, na Etiópia, seja mais uma "cratera afundada" do que propriamente um vulcão. Formada pelo choque da água que brota do solo com o magma, esse arco-íris de cores no solo é formado de enxofre, óxido de ferro, sal e outros minerais. As cores mais fortes são o verde e o amarelo neon.
4. FONTE DO WYOMING
O famoso parque americano de Yellowstone possui a igualmente notória Grande Fonte Prismática, uma fonte natural de água quente com cerca de 110 metros de diâmetro. A estrada no topo da foto dá ideia da dimensão gigantesca do lugar.
5. CÉUS DA ISLÂNDIA
A Aurora Boreal é capaz de produzir todo o espectro do arco íris - rosa suave, vermelho, verde, amarelo, azul e violeta. Um dos pontos ideais de observação é a Península Reykjanes, na Islândia.
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: