Sul-africana cria 'arte para formigas'

Lorraine Loots, uma artista sul-africana, criou uma pintura para cada dia do ano nos últimos dois anos. E cada um deles é uma miniatura. (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)
O nome do projeto em português é "Projeto 365 Cartões-Postais para Formigas", mas as obras em miniatura incluem retratos de celebridades, naturezas mortas e, é claro, paisagens. (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)
Loots mora na Cidade do Cabo, África do Sul. Ela passa uma hora por dia fazendo cada uma das pinturas. Devido a este período limitado de trabalho, Loots só consegue pintar pequenas obras. (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)
"Às vezes é muito difícil - acho que a pressão de ter que criar algo para alguém todo dia começa a te afetar em um nível subconsciente", disse a artista. (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)
Mesmo com a pressão do projeto, a artista gosta do trabalho. "A melhor parte do meu dia é quando me sento para pintar", disse. (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)
"Inicialmente pensei no projeto como um grande desafio, como uma maratona e que eu ficaria aliviada por sobreviver", afirmou. (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)
"(Mas) também se transformou em um tempo de meditação: uma parte de cada dia silenciosa e quase sagrada." (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)
"A resposta (ao trabalho) foi muito positiva e quase avassaladora", completou a arista. (Foto: Projeto 365 Postcards For Ants, de Lorraine Loots / Caters News)

Da BBC Brasil
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: