Fotógrafo feminista retrata cotidiano de mulheres africanas

O fotógrafo, blogueiro e poeta Nana Kofi Acquah aproveita as viagens que faz pela África para registrar o cotidiano das mulheres, suas conquistas e suas vulnerabilidades. "Feminismo é a capacidade de se criar um mundo no qual as mulheres têm os mesmos direitos que os homens. Acredito que minha filha tenha os mesmos direitos dos meus filhos", diz ele.

Acquah, que se declara um feminista, diz que sua missão é mudar a narrativa que existe em torno das mulheres africanas, que geralmente são mostradas como vítimas das circunstâncias."O amor que sentia por minha mãe e por minha avó e as lições que elas me ensinaram me transformaram num feminista, num defensor ferrenho e permanente das questões relativas à desigualdade de gênero."/ Da BBC Brasil

Fotos: Nana Kofi Acquah

Comentários