A boa vida da burguesia em Palm Springs

A fotógrafa americana Nancy Baron capturou o cotidiano da cidade de Palm Springs, na Califórnia, destino turístico cultuado por ricos e famosos. As fotos mostram o local, que já foi o mais procurado por celebridades de Hollywood, como uma cidade que, hoje, apresenta grandeza decadente e virou moda para jovens hipsters. Baron morou no local por um tempo e, por isso, conseguiu mostrar mais do que se vê nas fachadas. Suas fotos expõem uma cidade "muito real, que está constantemente se reinventando". As fotos de "A Boa Vida: Palm Springs" serão publicadas em um livro pela Kehrer. Também podem ser vistas expostas na dnj Gallery, em Santa Mônica, na Califórnia, do dia 7 de setembro a 8 de novembro de 2014.
Baron retrata o local, que já foi o principal destino das celebridades de Hollywood, como uma cidade de grandeza decadente e lugar da moda para jovens hipsters.
Para muitos, o local evoca imagens de campos de golfe luxuosos, palmeiras que balançam com o vento e piscinas com águas cristalinas rodeados por arquitetura do meio do século.
Como moradora temporária, a fotógrafa conseguiu ver além das fachadas para mostrar ao público uma cidade "muito real, que está constantemente se reinventando".
Atualmente, a população de Palm Springs vai de pessoas vivendo em casas milionárias a residentes com baixo orçamento que moram em pequenos apartamentos e trailers.
"Gosto de descobrir e documentar, sem julgamentos, a subcultura exótica que mora ao lado - com o objetivo de capturar e celebrar a majestade em mundos que poderiam facilmente ser ignorados, vistos como mundanos, ou então entendidos de forma equivocada", diz Baron.
A visão de Baron da cidade às vezes é excêntrica- o braço de um homem usando uma camisa xadrez vermelha saindo da janela de um carro esportivo cereja que combina com o look.
As fotos de "A Boa Vida: Palm Springs" serão publicadas em um livro da Kehrer. Também podem ser vistas expostas na dnj Gallery, em Santa Mônica, do dia 7 de setembro a 8 de novembro de 2014.

Comentários

  1. Falou o comunista recalcado! Fã de Fidel Castro! Apoiador do regime norte-coreano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário