Prêmio escolhe melhores fotos em ruas do mundo todo

A edição de 2013 do prêmio Fotógrafo Urbano do Ano divulgou a lista de vencedores. Foram mais de 12,5 mil fotos do mundo todo, mostrando países como Bangladesh, Portugal, Estados Unidos e Grã-Bretanha. O primeiro lugar ficou com o britânico Mark French, com uma foto feita nas ruas de Hong Kong. O tema da competição em 2013 foi "Cidades Trabalhando", e as fotos refletiam o momento em que foram feitas, com prêmios distribuídos para cada hora mostrada.Também foi realizada uma competição paralela, com fotos de estudantes, que atraiu mais de 1,2 mil fotos de instituições educacionais do mundo todo. / Da BBC
Mais de 12,5 mil fotos do mundo todo participaram da competição, incluindo a imagem acima, de Prashanta Kumar Saha, que mostra pintores trabalhando na parede de um prédio em Bangladesh.
Outro britânico, Glenn Surtees, ficou com o segundo lugar da competição com esta foto de um trabalhador inspecionando o telhado de um teatro em Cingapura.
O terceiro lugar foi para o fotógrafo português Rui Pedro Moura Barbosa Dias, por esta imagem de bombeiros apagando um incêndio em uma fábrica de Portugal.
O tema da competição em 2013 foi 'Cidades Trabalhando', e as fotos refletiam o momento em que foram feitas, com prêmios distribuídos para cada hora mostrada. Acima, a foto de Tim Hunt, em Londres
Nas primeiras horas da manhã, Paul Braverman fez esta foto na Times Square, em Nova York.
Esta foto, feita na Espanha por Paco Barreda Centelles, mostra trabalhadores e foi selecionada para o prêmio das fotos das 9h.
Outra imagem da Espanha, mostrando um homem tocando o clarinete para uma criança e feita por Joan Vendrell, também foi escolhida pelo júri do prêmio.
A foto escolhida como a melhor das 10h foi este momento dramático dos bombeiros nos Estados Unidos, capturado por Randy Turnbow.
A imagem de Tom Pepper, no metrô de Nova York, foi premiada na categoria Fotos de Estudantes, uma competição paralela que atraiu mais de 1,2 mil fotos de instituições educacionais do mundo todo.

Comentários