Aurora boreal cria 'show de luzes' no Canadá

O fotógrafo coreano O Chul Know persegue fotos da aurora boreal há 24 anos. No povoado de Aurora, em Yellowknife, Canadá, ele conseguiu registrar mais um belo espetáculo de luzes. As luzes aparecem pairando acima das teepees - as tendas de lona típicas dos povos nativos da região - formando um cenário deslumbrante. Todo ano, milhares de turistas viajam até a capital do Território Noroeste do país para ver o fenômeno. A aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares. Na Terra, essa energia interage com oxigênio e nitrogênio para produzir um show de luzes vermelhas, verdes e roxas. / Da BBC Brasil
Todo ano, milhares de turistas viajam para a capital do Território Noroeste do Canadá para tentar aproveitar essa visão espetacular.
Para muitos visitantes, o espetáculo é uma experiência única na vida. A aurora boreal paira sobre as tendas nativas - teepees - do local, considerado um dos melhores lugares do mundo para ver a paisagem.
A aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares, que expelem grandes quantidades de partículas carregadas em alta velocidade a partir do sol. Ao longo do campo magnético da Terra, nas regiões polares, elas interagem com oxigênio e nitrogênio para produzir uma mágica dança de luzes vermelhas, verdes e roxas no céu à noite.
"O tempo é importante, mas minhas previsões costumam estar certas, então eu simplesmente programo minha câmera para o modo contínuo e começo a bater fotos", diz Kwon.
"O engraçado é que as luzes estão sempre acima da Terra, 365 dias por ano, 24 horas por dia. Mas durante o dia, ou com tempo ruim, não conseguimos vê-las."
Kwon, que vive em Seul, tira fotos da atividade solar há mais de 24 anos.
Fotos: O Chul Know

Comentários