Artista usa bonecos em miniatura para criar cenários surreais

Bonecos em miniaturas são as estrelas do trabalho do artista britânico David Gilliver. Nessa imagem, eles aparecem em um doce de morango. Fotos: David Gilliver/Barcroft Media

Ele começou a criar esses miniprojetos há mais de dez anos, em seu trabalho de graduação em fotografia na faculdade, em Glasglow (Escócia). Fotos: David Gilliver/Barcroft Media
Gilliver passa horas na internet atrás de bonecos em miniatura. Só então ela cria cenários surreais, como esta reconstrução de uma cena do filme 'Poltergeist' e. depois, os fotografa. Fotos: David Gilliver/Barcroft Media
Gilliver leva, em média, uma hora e meia para criar o cenário e fotografá-lo. Fotos: David Gilliver/Barcroft Media
"Eu sou um entusiasta de fotos de paisagens. E acho que meu interesse por miniaturas nasceu justamente dessa minha tentativa de encontrar um estilo totalmente diferente das fotos de paisagem." Fotos: David Gilliver/Barcroft Media
Um maço de agrião se transforma em uma cerca-viva gigante na obra 'Cuidando do jardim'. Fotos: David Gilliver/Barcroft Media
"Bonecos em miniatura sempre me fascinaram, e eu me divirto muito pensando em novas ideias de cenários para usá-los", conta o artista. Fotos: David Gilliver/Barcroft Media
A última coleção do artista usa utensílios domésticos e alimentos para criar cenários em que minituristas aproveitam o verão. Fotos: David Gilliver/Barcroft Media

Comentários