A complexa e magica beleza das megacidades

Uma exposição do alemão Christopher Hauser, em Londres, traz fotografias de paisagens urbanas ao redor do mundo, como esta imagem de Tóquio, no Japão. (Crédito: Christopher Hauser)
"Os 'skylines' refletem e influenciam culturas, estilos de vida e a qualidade de vida de onde uma pessoa vive." Na foto, Hong Kong. (Crédito: Christopher Hauser)
"Skylines" é parte do Festival de Arquitetura de Londres,que terá palestras, debates, exposições e eventos a céu aberto, ao longo de um mês. Na foto, Londres (Crédito: Christopher Hauser)
"Skylines" está em cartaz na Gallery@LR, em Londres, até 3 de julho. (Crédito: Christopher Hauser)
"Aprender mais sobre planejamento urbano e arquitetura nos últimos anos me ajudou a apreciar mais as paisagens de megacidades", diz Hauser. (Crédito: Christopher Hauser)
"Toda vida urbana começa e termina diariamente sob o 'olhar' dos edifícios mais altos e as mais grandiosas estruturas arquitetônicas de uma cidade." Na imagem, Nova York. (Crédito: Christopher Hauser)
"O âmago destas megacidades, onde vivem milhões de pessoas ao redor do mundo, está no seu pulso cultural e nos seus motores econômicos", prossegue o fotógrafo. Na foto, São Francisco. (Crédito: Christopher Hauser)
O trabalho de Hauser mostra uma perspectiva diferente de cidades como Hong Kong, Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Cingapura (na foto acima). (Crédito: Christopher Hauser)
"Cada 'skyline' é único, como se fosse o DNA de uma cidade", diz Hauser. Na imagem, Tóquio. (Crédito: Christopher Hauser)

Comentários