Brasileiro é um dos vencedores do Sony World Awards 2014

O Prêmio Sony World Photography de 2014 anunciou os vencedores. Acima, a fotógrafa americana Sara Naomi Lewkowicz, vencedora do L'Iris d'Or 2014 para o Fotógrafo do Ano do Sony World Photography Awards.. A foto mostra Shane com o nome de Maggie tatuado no pescoço. (Foto: Shane e Maggie, de Sara Naomi Lewkowicz). Da BBC
O prêmio na categoria 'Natureza Morta 'foi para Amanda Harman, da Grã-Bretanha, pela série de imagens em volta de estufas, vasos e copas em uma casa de campo. As imagens vencedoras e finalistas serão expostas entre os dias 1º e 18 de maio na Somerset House, em Londres. (Foto: Amanda Harman).
Pessoas usam máscaras para se proteger de gases na série feita por Guy Martin sobre os protestos no Parque Gezi, em Istambul. 'Um final de semana testemunhei um protesto contra a construção de outro shopping em uma das poucas áreas verdes em uma cidade cada vez mais urbanizadas. Meu propósito era apenas testemunhar e observar (...), seguindo as multidões das periferias', disse. (Foto: Guy Martin).
Emmy, de cinco anos, vive com os pais, Martin e Karina, na zona rural perto de Aarhus, Dinamarca, e foi a personagem das fotos de Mario Wezel, vencedor na categoria 'Pessoas'. (Foto: Mario Wezel).
Spencer Murphy venceu na categoria 'Campanha' pela série de retratos encomendados pela 4Creative, que mostram jóqueis depois de uma corrida. (Foto de Spencer Murphy mostra o jóquei AP McCoy).
'A Curta e Feliz Vida de um Leão do Serenguete', de Michael Nichols, venceu na categoria 'Natureza e Vida Selvagem'. Nichols passou 12 meses com estes leões com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito dos riscos que a espécie enfrenta. (Foto: Michael Nichols).
Thomas Brummett, dos EUA, venceu na categoria 'Conceitual', com a série 'Projeções de Luz'. 'A luz é projetada através de lentes em papel fotográfico preto e branco. Certos aspectos de granulação da ampliação aparecem apenas devido a uma variedade de técnicas de laboratório, clareadores e tintas', afirmou. (Foto: Ampliação de imagem feita sem câmera ou filme, com a luz projetada no papel fotógrafico através de uma lente, de Thomas Brummett).
A drag queen colombiana e Miss Bambuco Gay 2012 é vista na série de Viviana Peretti, 'Dançando como uma Mulher', vencedora na categoria 'Artes e Cultura'. (Foto: Viviana Peretti).
Ludovic Maillard venceu na categoria 'Arquitetura', pela sua série sobre espaços escondidos vistos da partir do Boulevard Peripherique de Paris (um anel viário que cerca a cidade), 40 anos depois de sua construção. (Foto: Ludovic Maillard).
Kushti, uma luta tradicional realizada em meio à argila vermelha, é uma arte antiga praticada na Índia, Paquistão e Irã. Salvatore di Gregorio documentou os lutadores em Kolhapur, Índia na série 'Uma Luta Antiga', e venceu na categoria 'Esporte'. (Foto: Salvatore Di Gregorio).
O brasileiro Ricardo Teles foi o vencedor na categoria 'Viagem' pela fotorreportagem 'Estrada dos Grãos'. Quase toda a produção de grãos brasileira é transportada por caminhões por milhares de quilômetros a partir das áreas rurais na região centro-oeste até os principais portos. (Foto: Ricardo Teles).
Roei Greenberg venceu na categoria 'Paisagem' por sua 'jornada através da paisagem israelense, examinando as relações entre o mundo natural e o feito pelos homens'. (Foto: Zona Desmilitarizada, de Roei Greenberg).
A série de fotos 'Shane e Maggie', de Lewkowicz, lança um olhar sobre situações de abuso doméstico e seu efeito sobre vítimas, as pessoas que o cometem e suas famílias. Acima, Maggie fuma sentada em frente à casa da melhor amiga, Amy. (Foto: Sara Naomi Lewkowicz).
O projeto de Myiram Meloni documenta a República da Moldávia, um dos países mais pobres do Leste Europeu, se concentrando nas crianças que estão crescendo sem os pais devido à imigração econômica. A série, chamada Por Trás da Ausência, venceu na categoria Estilo de Vida. (Foto: Myriam Meloni).
'Cachorro Molhado' é uma série de retratos de cães tomando banho feita pela fotógrafa francesa Sophie Gamand, vencedora na categoria 'Retratos'. (Foto: Sophie Gamand).

Comentários