Fotógrafo pinta com luzes a noite de cidade francesa

Uma série de projeções iluminadas vem colorindo a noite de Marselha no sul da França.
Usando um projetor, um computador e um gerador portátil, Echaroux projeta retratos em árvores, edifícios, armazéns e pedras.
O projeto "Pintando com Luzes" foi criado pelo fotógrafo francês, Philippe Echaroux.
"O que mais gosto da minha arte é como uma música tocada ao vivo, só acontece uma vez por alguns minutos e pode permanecer para sempre gravada na memória dos espectadores".
"Eu amo o trabalho de Banksy, e o estilo do grafite, só que não quero fazer algo semelhante a ele. Acho que um artista verdadeiro tem de ser alguém que sempre produza novas coisas".
O resultado é uma forma temporária de arte urbana que não causa danos ao patrimônio público.
Ao explicar o que ele chama de "Arte de rua 2.0", o francês filosofa: "Meu objetivo, como fotógrafo, é devolver a luz que eu capturei todos os dias".
"Na minha avaliação da arte urbana, meu objetivo é criar obras que não deixam rastros sobre sua passagem", diz Echaroux. "Quero fazer arte de rua, mas algo não-destrutivo", acrescenta.

Comentários