Cemitério de tanques na Ucrânia reúne relíquias da era soviética

Na cidade de Kharkov, na parte ocidental da Ucrânia, filas e mais filas de relíquias enferrujadas formam um 'cemitério' de equipamentos militares
O local já foi um movimentado centro de reparos, mas tornou-se desnecessário; Hoje os grandes veículos estão abandonados ali.
Depois de um amigo lhe contar sobre o estranho cemitério soviético, o fotógrafo Pavel Itkin, de 18 anos, passou meses tentando encontrá-lo.

Achei que seria um bom lugar para fazer fotos", disse Itkin. "Uma vez lá, andei por duas pela área, que é incrível. Fiquei impressionado com seu tamanho."
"Imagine só mais de 400 tanques enfileirados", disse Itkin.

"A área é patrulhada, mas não parecia haver ninguém por lá quando eu fui. Acho que tive sorte."
"Uma vez lá dentro, andei por duas horas pela área, que é incrível. Fiquei impressionado com seu tamanho."
"Em seu auge, o local era usado para consertar mais de 60 tanques e 50 motores por dia, mas agora os tanques estão abandonados e sem uso", acrescenta Itkin.
Da BBC Brasil

Comentários