Nasa abre arquivos e mostra cidades olímpicas vistas do espaço

Em homenagem aos Jogos Olímpicos de 2014 em Sochi (Rússia), a Nasa (agência espacial americana) divulgou imagens de cidades e regiões olímpicas de inverno - do presente e do passado - vistas do espaço. Acima, foto aérea de Sochi e da costa do Mar Negro, vista em 4 de janeiro. (Foto: NASA/GSFC/METI/ERSDAC/JAROS/ASTER)

O resort de esqui Rosa Khutor fica localizado no vale acima, que abriga as competições de esqui e snowboard nos Jogos de Sochi. A imagem, também feita em 4 de janeiro, mostra a vegetação (avermelhada) coberta de neve. (Foto: NASA/GSFC/METI/ERSDAC/JAROS/ASTER)

Esta imagem foi feita em 2013, quando as instalações olímpicas ainda estavam sendo construídas em Sochi. (Foto: NASA/Landsat)

Em março de 2002, a Nasa fez esta imagem da Noruega e de outras partes da Escandinávia. A cidade norueguesa de Lillehammer (marcada com um ponto vermelho) sediou os Jogos de Inverno de 1994. (Foto: NASA Earth Observatory)

Os Jogos de Inverno de 1932 e 1980 ocorreram na região de Lake Placid, no Estado americano de Nova York, mostrada nesta foto de novembro de 2009. As regiões de cor marrom escuro são áreas montanhosas. (Foto: NASA Earth Observatory)

Dois meses antes de os Jogos de Inverno de 2010 terem começado na cidade canadense de Vancouver, a Nasa fotografou a cidade e seus arredores. A cerimônia de abertura foi realizada na própria cidade, e as montanhas ao norte abrigaram as provas alpinas. (Foto: NASA EARTH OBSERVATORY)

Esta foto, tirada à meia-noite pela Estação Espacial Internacional, captura as luzes na fronteira franco-italiana, incluindo a cidade de Turim, onde ocorreram os Jogos de Inverno de 2006. (Foto: Nasa)
Innsbruck, na Áustria, e seus arredores aparecem nesta imagem de 2001, feita por um satélite da Nasa. Innsbruck sediou os Jogos de Inverno de 1964 e 1976. (Foto: NASA/GSFC/LaRC/JPL/MISR Team)
Da BBC Brasil
Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: