Vida a jato: concurso de fotos da Força Aérea britânica revela vencedores

Uma borboleta na grama chamou a atenção do cabo da RAF Bibby, tendo ao fundo o Sentinel R1 em uma base aérea de Dacar, no Senegal. Foto: Cpl Bibby (RAF)/Crown Copyright 2013.
Fotógrafos da Força Aérea Britânica (RAF, na sigla em inglês) civis e militares, participaram do prêmio Fotógrafo do Ano da RAF. Os vencedores em 12 categorias foram escolhidos entre mil imagens. Acima, paraquedistas da RAF na foto de Paul Oldfield/Crown Copyright 2013.
A imagem de Adam Fletcher mostra o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard e o atual piloto Lewis Hamilton juntos com a tripulação do grupo de acrobacias aéreas Red Arrows, antes de uma corrida em Silverstone. Foto: Adam Fletcher/Crown Copyright 2013.
A imagem de uma digital em um isqueiro da RAF foi revelada usando um processo que usa uma tintura de base amarela no laboratório policial da RAF em Henlow. O isqueiro foi colocado sob uma luz UV e a câmera foi coberta com um filtro para fazer com que a digital aparecesse. Esta imagem, de Lee Matthews venceu a categoria de Engenharia Técnica. Foto: Lee Matthews/Crown Copyright 2013.
Um Chinook da RAF flagrado por Nicholas Egan trabalhando na Irlanda do Norte para entregar suprimentos e ração para animais em áreas atingidas clima ruim. Entre os juízes da competição estava o editor da PA, Martin Keene, o chefe dos serviços fotográficos do Royal Collection Trust, Shruti Patel e o fotógrafo David Spurden. Foto: Nicholas Egan/Crown Copyright 2013.
Paul Oldfield capturou esta imagem dramática de um treinamento do Departamento de Queda e Incêndio. O evento, chamado de 'treinamentos quentes' visa recriar incêndios ocasionados devido a pousos forçados ou incêndios envolvendo jatos. Foto: Paul Oldfield/Crown Copyright 2013.
O prêmio de fotógrafo do ano foi para Andy Masson com esta imagem de um Tornado GR4 sobrevoando o edifício The Shard, em Londres. Foto: Andy Masson/Crown Copyright 2013.
Mike Jones fez esta foto tirada de dentro de outra aeronave, mostrando o Tornado GR4 em um treinamento no noroeste da Inglaterra, antes de ser enviado ao Afeganistão. Foto: Mike Jones/Crown Copyright 2013.
A imagem acima, de um jato Typhoon durante a noite no Oriente Médio, em um exercício de treinamento, foi feita pelo militar Graham Taylor e é apenas uma de seu catálogo particular. Foto: Graham Taylor/Crown Copyright 2013.
Uma vista diferente da parte de dentro da cúpula protetora da antena do radar, no topo de uma aeronave Sentry. Foto: Blake Carruthers/Crown Copyright 2013.

Via Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: