Livro mostra pérolas da arte 'guerrilheira' ignorada por grandes galerias

The Invisible Car' ('O Carro Invisível'), de Sara Watson. "Você sai do Whitney, do Met, ou do MoMA (museus nos Estados Unidos) e encontra essa obra na rua", diz Carrier.
O retrato do ator Kevin Bacon, feito com bacon, pelo artista Jason Mecier, é um dos destaques entre esculturas feitas de manteiga, legumes esculpidos e manequins de chocolate.
O artista britânico Kyle Bean fez esta escultura intitulada 'What Came First?' O frango foi feito a partir de cascas de ovos. 'Wild Art' é publicado pela editora Phaidon.
"O outro aspecto sobre a arte na rua é que ela é vista como um estorvo, um problema de polícia. Muitas pessoas não estão dispostas a dizer que é algo realmente bonito, e que pode ser bastante agradável de se ver." 'Minimum Monument', por Nèle Azevedo.
Kitsch, peculiar, escandaloso e radical, o mundo da arte excêntrica e de artistas alternativos é explorado pelos autores David Carrier e Joachim Pissarro em um novo livro 'Wild Art'. A obra acima é da artista Emily Duffy, intitulada 'The Mondrian Mobile'.
Esta cadeira de praia gigante foi construída pelo escultor comercial Stuart Murdoch e ficou exposta na praia de Bournemouth, Inglaterra. É possivelmente a maior do mundo, com oito metros e meio de altura, e quase seis toneladas.
Os autores destacam a cultura visual de skatistas, surfistas, tatuadores, clubbers e ativistas - trabalhos que muitas vezes são ignorados por grandes galerias de arte e museus em favor da arte convencional. A suíte acime fica no hotel Au Vieux Panier, em Marseille. Intitulada 'Panic Room', o quarto foi criado pelo grafiteiro Tilt.
"Queríamos encontrar exemplos que eram verdadeiramente emocionantes, espetaculares, e excepcionais", explica Pissarro. A obra acima do artista Joop Van Houdt foi feita para o programa de televisão 'Try Before You Die’, na Holanda.

Comentários