Foto de menino chorando 'rios' vence concurso de 100 mil fotos

A seleção para o prêmio EyeEm 2014 levou quatro meses. Mais de 100 mil imagens foram inscritas, entre elas esta do artista Impalero, que ganhou na categoria "Arquitetura".
A premiação teve a participação de 15 mil fotógrafos de 150 países. A autora da foto ganhadora na categoria "O Momento", Erin Hoffstetter, estava entre eles.
Na categoria "Contadores de Histórias", foi difícil eleger apenas um vencedor. O júri declarou um empate, e uma das imagens vencedores foi esta foto, de Peera V.
A outra vencedora na categoria "Contadores de Histórias" foi esta foto de Juan Mogor.
Das mais de 100 mil imagens inscritas, foram eleitas cem finalistas, como esta de Porter Yates, que ganhou na categoria "O Explorador".
Com esta foto inusitada de um cachorro, Tavepong Pratoomwong foi o vencedor na categoria "Fotógrafo de Rua".
O fotógrafo londrino Richard Grey ganhou na categoria "O Ambientalista".
O prêmio teve uma categoria inteiramente dedicada à imagens que parecem uma ilusão. Com esta foto, Yutha Yamanaka ganhou na categoria "O Ilusionista".
"Os finalistas e ganhadores representam a próxima geração de fotógrafos que estão testando os limites de sua arte e fazendo mágica", disse a organização do prêmio ao anunciar os ganhadores deste ano. Entre eles, estava o fotógrafo Junic, que levou o prêmio na categoria "O Retratista".
Saber usar a luz é essencial para fazer uma boa foto, e Helen Breznik parece ser especialista habilidosa neste quesito. Ela venceu a categoria "O Iluminador".
Agora, os trabalhos ganhadores rodarão o mundo em uma exposição itinerante, que começa seu tour por Berlim. Entre eles, está esta foto de Lou Noble, vencedor na categoria "O Estilista".
O grande vencedor do prêmio foi David Uzochukwu, de apenas 15 anos. Ele foi considerado o "Fotógrafo do Ano" no prêmio EyeEm 2014

Comentários