Fotógrafo registra passatempos favoritos de parisienses vistos do alto

O fotógrafo parisiense Florian Beaudenon convidou amigas e conhecidas através de redes sociais para produzir uma série de fotos com pessoas curtindo os seus passatempos prediletos - sempre vistos do alto. A inspiração para Vida Instantânea veio quando o fotógrafo fez uma imagem de uma modelo deitada em um sofá do alto de um banco. Ele afirmou que a perspectiva o fez pensar na visão que um inseto no teto de nossas casas teria do nosso cotidiano. A partir do conceito, Beaudenon perguntou a amigas quais eram os seus momentos prediletos do dia. Os momentos capturados pelas lentes Beaudenon, sempre na casa dos modelos, vão de cozinhar a descansar na praia, passando por tocar bateria. / Da BBC
Os momentos capturados pelas lentes de Beaudenon vão de cozinhar a descansar na praia, passando por tocar bateria.
"Tive a ideia quando estava com uma modelo. Ela precisava de um intervalo e se deitou no sofá. Subi em um banco e a fotografei de cima", disse Beaudenon.
"Gostei das fotos e comecei a pensar sobre uma série inteira usando esta perspectiva. Imaginei um inseto no teto que nos observa o dia inteiro, enquanto cozinhamos, dormimos, etc... e assim nasceu Vida Instantânea ."
Beaudenon começou então a se concentrar no projeto com pessoas envolvidas nas suas atividades prediletas, para o qual convocou voluntárias.
"Primeiro, perguntei às minhas amigas quais eram os seus momentos prediletos do dia. Então, fotografei estes momentos. Em seguida, pedi ajuda pelas redes sociais."
Beaudenon não usa apetrechos especiais para o seu equipamento, mas diz que se aproveita do fato de ser alto.
Todas as fotos foram tiradas nas casas das pessoas.
"Elas concordaram em compartilhar os seus hobbies, momentos de intimidade que são importantes para elas, com os quais qualquer pessoa pode se identificar", afirmou Beaudenon.

Comentários