Prêmio Sony anuncia finalistas de seu concurso de fotos

O Prêmio Sony World Photography de 2014 acaba de anunciar seus finalistas, que englobam uma ampla variedade de estilos fotográficos e temas. Esta foto, da paisagem de Xangai (China), foi enviada por Arjen Schmitz.
A competição tem prêmios para fotógrafos profissionais e categorias abertas. Esta foto, de Ata Mohammad Adnan, mostra crianças sem-teto em Chittagong, Bangladesh, e concorre na categoria aberta Split Second.
A competição recebeu quase 140 mil inscrições de imagens, um recorde nos sete anos de existência do prêmio. A foto deste bebê orangotango abraçado por sua mãe foi tirada por Chin Boon Leng.
Outra finalista entre as fotos profissionais é "Sparkle Baby", que aborda a exploração da feminilização na Austrália dentro do fenômeno de concursos de mini-misses. A foto é de Chloe Bartram.
Esposito Salvatore, da Itália, concorre com esta imagem de um traficante de drogas em Nápoles na categoria de Temas da Atualidade.
Esta foto publicitária, feita por George Logan para a marca de comida animal Whiskas, também está entre os finalistas.
Esta foto, de dois mineiros em uma mina de ouro na Costa Rica, também concorre na categoria profissional de Pessoas. Seu autor é Guillermo Barquero.

A foto de MK M Asad mostra o resgate de trabalhadores em um edifício que desabou nos arredores de Daca, Bangladesh.
Na categoria profissional de Paisagens concorre esta imagem de esquiadores, feita por Kacper Kowalski.
"A Oktoberfest é um dos maiores eventos de Munique", diz Li Hao sobre sua foto. "Depois das 22h, todos bebem cerveja em diferentes estandes. Dá para sentir a atmosfera de felicidade pela decoração do estande."
Nikolai Linares retratou a história do lutador Jorge Herrera e concorre na categoria profissional de Esporte.
Vuk Adzic registrou o festival Guca, na Sérvia, para a categoria aberta de Arte e Cultura.
A foto acima retrata peregrinos e devotos no Maha Kumbh Mela, "o maior encontro espiritual do planeta", na Índia, explica o fotógrafo Wolfgang Weinhardt.
A emoção desta noiva foi capturada por Yao Wang Chong. As fotos vencedoras das categorias Abertas e Jovem serão anunciadas em 18 de março. Os vencedores profissionais participarão de uma cerimônia de gala em Londres, em 30 de abril.

Comentários