Fotógrafa recria sonhos de aventuras com filho dorminhoco

Enquanto seu filho recém-nascido, Liao Wengenn, dorme, Quennie Liao imagina seus sonhos em composições fotográficas. Veja a seguir uma seleção das melhores imagens, reunidas no livro "Wengenn no País das Maravilhas" (título em inglês). (Foto Queenie Liao)
“Começo com um fundo simples com o sol, nuvens ou a lua e vou aumento a complexidade da cena. Uso mantas, roupa, brinquedos, bichos de pelúcia e até papel higiênico”, diz Queenie. (Foto Queenie Liao)
"Esta é a melhor forma de mostrar o meu amor por ele e também manter um registro de sua vida, porque ele cresce muito rápido. É algo feito com amor. Eu sei que tanto eu quanto ele guardaremos para sempre esses momentos", diz Quennie Liao. (Foto Queenie Liao)
Para ilustrar as aventuras oníricas de seu bebê, Queenie tirou centenas de fotografias acomodando objetos do cotidiano ao redor de seu filho. “Primeiro monto a cena”, explica Queenie. “E quando ele pega no sono, o coloco no meio da composição”. (Foto Queenie Liao)
“Tudo está preparado de antemão para a sua sesta. A composição é como uma pintura. Às vezes, meu filho se desperta na metade da sessão fotográfica e então deixo a câmera de lado e brinco com ele. Não quero tirar as fotos com pressa, porque consigo as melhores imagens quando ele dorme placidamente”. (Foto Queenie Liao)
“As composições refletem os meu sonhos e as minhas esperanças para o meu bebê, porque quero que ele seja capaz de realizar todos os seus desejos”, acrescenta Queenie. (Foto Queenie Liao)
“Utilizo tanto a cor quanto posso, como se tratasse de um livro infantil ilustrado. Uso fraldas para retratar a Lua, meias para representar os peixes e cintos como se fossem serpentes. Antes, registrava todas as fotos quando ele dormia. Agora que ele cresceu um pouco, o fotografo acordado”. (Foto Queenie Liao)
“Minha fonte de inspiração para as composições são os contos de fadas da minha infância e as minhas próprias lembranças e sonhos infantis”, diz a mãe do bebê. (Foto Queenie Liao)

Comentários