Prêmio escolhe melhores fotos em ruas do mundo todo

Esta foto, feita na Espanha por Paco Barreda Centelles, mostra trabalhadores e foi selecionada para o prêmio das fotos das 9h
O tema da competição em 2013 foi 'Cidades Trabalhando', e as fotos refletiam o momento em que foram feitas, com prêmios distribuídos para cada hora mostrada. Acima, a foto de Tim Hunt, em Londres, às 18h.
A edição de 2013 do prêmio Fotógrafo Urbano do Ano foi vencida pelo britânico Mark French, com esta foto de um motorista de ônibus se olhando em um espelho, feita em uma rua de Hong Kong.
Outro britânico, Glenn Surtees, ficou com o segundo lugar da competição com esta foto de um trabalhador inspecionando o telhado de um teatro em Cingapura.
A imagem de Tom Pepper, no metrô de Nova York, foi premiada na categoria Fotos de Estudantes, uma competição paralela que atraiu mais de 1,2 mil fotos de instituições educacionais do mundo todo.
Mais de 12,5 mil fotos do mundo todo participaram da competição, incluindo a imagem acima, de Prashanta Kumar Saha, que mostra pintores trabalhando na parede de um prédio em Bangladesh.
A foto escolhida como a melhor das 10h foi este momento dramático dos bombeiros nos Estados Unidos, capturado por Randy Turnbow.
Outra imagem da Espanha, mostrando um homem tocando o clarinete para uma criança e feita por Joan Vendrell, também foi escolhida pelo júri do prêmio.
Nas primeiras horas da manhã, Paul Braverman fez esta foto na Times Square, em Nova York.
O terceiro lugar foi para o fotógrafo português Rui Pedro Moura Barbosa Dias, por esta imagem de bombeiros apagando um incêndio em uma fábrica de Portugal.
Da BBC Brasil

Comentários